Quais doenças podemos evitar com uma boa alimentação? Conheça algumas delas

Redação IJOMA

Macapá, 22 de Junho de 2020

Abacate e salmão são alimentos que controlam o colesterol ruim (LDL), evitando problemas cardiovasculares


Você já ouviu aquela famosa frase "você é o que você come"? Ela ficou bem famosa no início do século 21, pois cada vez mais as pessoas começaram a perceber que alimentação e saúde estão diretamente relacionadas. Uma boa rotina alimentar pode melhorar nossa disposição e bem-estar, e inclusive prevenir diversas doenças. Se você ainda não sabe o que está comendo, confira quantas doenças pode evitar apenas com bons hábitos alimentares!

Obesidade traz consigo várias doenças

A obesidade é uma doença comórbide, ou seja, que acarreta outras enfermidades. Causada pelo excesso de gordura corporal, ela pode ser evitada com uma alimentação saudável rica em nutrientes, fibras e proteínas, cortando produtos industrializados e ultraprocessados, além de doces e fast-food.

Colesterol alto pode ser controlado com ômega 3

Outro índice que pode ocasionar várias outras doenças é o colesterol ruim (LDL) alto, que pode gerar hipertensão e entupimento de artérias e de vasos sanguíneos. Uma alimentação com poucas frituras e gorduras e rica em ômega 3 pode ajudar. É bom lembrar que o ômega 3 pode ser encontrado em castanhas, peixes como o salmão e o atum e no azeite de oliva extravirgem.

Gengibre e abacate são bons para o coração

Problemas cardiovasculares, em sua maioria, são causados graças a uma alimentação ruim, cheia de gorduras saturadas. Para manter o coração sempre saudável, além das fontes de ômega 3, é ideal consumir frutas com gorduras monoinsaturadas, como o abacate, que protege contra o AVC, ou o gengibre, alimento anti-inflamatório e rico em antioxidantes - que melhoram o sistema imunológico.

Gastrite causa desconforto pode ser evitada com óleo de coco

A gastrite é outro problema causado pelo consumo de alimentos nada saudáveis para o organismo, como refrigerante e álcool, ou com excesso de alimentos ácidos e gordurosos, como café, pimenta e carne vermelha. Para diminuir as crises, você pode optar por óleo de coco e gengibre, que protegem o estômago e têm efeito anti-inflamatório.

Linhaça e canela ajudam no controle da diabetes

A diabetes é uma doença que pode ser hereditária, mas é potencializada pelo consumo de açúcar e de carboidratos simples em excesso. Para quem tem essa doença, que não tem cura, alimentos como a semente de linhaça e a canela ajudam na regulação da insulina. Outro alimento poderoso para quem é diabético é o feijão azuki, que diminui os níveis de glicose.


https://www.conquistesuavida.com.br/


0 visualização

asscom.ijoma@gmail.com

(96) 3222-5675 / (96) 99191-6270

CNPJ: 11.938.200/0001-06

Av. Dr. Silas Salgado, 3586 - Santa Rita. Macapá - AP, 68901-346.

Prazo de 10 dias para Entrega de Produtos

no Estado do Amapá.

INSTITUTO JOEL MAGALHÃES

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 8h às 12h - 14h às 18h

​​Sábado: 8h - 12h

©2019 Todos os direitos reservados. Criado por Fabrício Ferrari

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social