Dia do Gari: profissionais recebem homenagens da Prefeitura de Macapá

Garis e margaridas de Macapá tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira, 16 de maio, dia em que se comemora o Dia do Gari. Para homenagear esses profissionais e celebrar a data, a prefeitura, juntamente com os diretores da empresa que presta serviços de limpeza ao Município, fez uma singela homenagem aos mais de 120 garis e margaridas, que, diariamente, trabalham para manter a limpeza da cidade.

Foram mensagens de felicitações, agradecimento, incentivo e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por eles, além de um café da manhã especial, preparado para festejar o momento e que contou com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís, do vereador Caetano Bentes, do secretário municipal de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida e do supervisor operacional da Empresa Terraplena, Thiago Façanha.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Viemos celebrar, mas, principalmente, agradecer e parabenizar esses trabalhadores pelo seu dia. Lembrá-los da importância do trabalho que fazem diariamente na cidade. Esses profissionais são motivo de muito orgulho para todos nós. Só temos a agradecer, pois a atividade que eles executam, a maneira como cuidam da nossa cidade, tem que ser muito referendado e valorizado por todos, pois são esses trabalhadores que todos os dias, mesmo com as dificuldades e, às vezes, sofrendo preconceito das pessoas, saem de suas casas para atender as milhares de famílias de Macapá e deixar a cidade mais limpa e organizada”, disse o vereador Caetano Bentes.


Exercendo a atividade há 9 anos, o gari Rosivandro Carvalho falou orgulhosamente do seu trabalho, destacando o dia a dia vivido nos diversos bairros da capital amapaense. “Contribuir com o nosso trabalho para levar melhorias para a nossa cidade é muito gratificante para todos nós. Sabemos que a batalha é árdua, que trabalhamos duro e que, mesmo com muito empenho, ainda temos que enfrentar o preconceito das pessoas. Mas, mesmo assim, enfrentamos as dificuldades e vamos lá todos os dias, de cabeça erguida, cumprir a nossa tarefa, com alegria e na certeza de estarmos fazendo o nosso melhor”, detalhou.


O município de Macapá conta hoje com uma equipe de aproximadamente 190 profissionais, entre coletores de lixo, varredores, margaridas e motoristas, que atuam diariamente na manutenção urbanística da cidade, executando serviços de capina, roçagem, varrição, remoção de entulho e coleta diária do lixo domiciliar. O ex-secretário municipal de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomen e o ex-secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, também participaram da solenidade.

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo