Descarte irregular de lixo na rodovia Norte/Sul pode ocasionar risco ao tráfego aéreo

A equipe da prefeitura da capital fez na manhã desta quarta-feira, 4, visita técnica aos pontos de lixeiras viciadas localizadas às margens da rodovia Norte/Sul, no bairro Infraero I, na zona norte da cidade. De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, as equipes de fiscalização detectaram nas proximidades da obra de construção do Hospital do Amor, também localizado a direita da Norte/Sul, um ponto de descarte irregular de resíduos orgânicos e inorgânicos, atraindo urubus à rota de aeronaves.

“Nossas equipes observaram a área, que fica a 20 km do aeroporto de Macapá, onde há esse descarte ilegal, não apenas de resíduos de obras, mas resto de comida, o que contribui com o aparecimento de animais, como urubus, o que pode ocasionar o comprometimento no trajeto das aeronaves que trafegam nessa rota, trazendo risco eminente à segurança das pessoas”, relatou o secretário.


A punição para quem é flagrado descartando lixo em via pública pode variar de R$ 500,00 a R$ 2 mil e aumentar conforme a gravidade da infração cometida, além de ser conduzido à Delegacia de Meio Ambiente e responder por crime ambiental. A Secretaria de Manutenção Urbanística disponibiliza o número de telefone 99147-1050; o contato também é WhatsApp, para que a população colabore com denúncias sobre descarte irregular de lixo. #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

A ação contou com a parceria da Guarda Municipal, Batalhão Ambiental, Delegacia do Meio Ambiente e Justiça Federal.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo