Daniel Souza vence na categoria elite da Corrida Antônio Assmar

Ciclistas do Amapá, Pará e São Paulo pedalaram muito no domingo (28), disputando a 40ª edição da Corrida Antônio Assmar que aconteceu em Macapá. A competição abriu o calendário da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC) e da Confederação Brasileira da modalidade.

A competição contou com 80 ciclistas, divididos em 10 equipes do Amapá, 4 do Pará e uma de São Paulo. A prova foi realizada no circuito da Avenida FAB, no Centro da capital amapaense, e teve um percurso de 2,5 quilômetros.

Assim como no ano passado, o Amapá se manteve no topo da elite, principal categoria da prova. Daniel Souza dos Santos, da Topazza Team, foi o grande campeão. Em segundo lugar ficou o paulista Brendo Morais, seguido pelo conterrâneo Halysson Ferreira, ambos da equipe ABEC Setur Rio Claro, de São Paulo.

Nas categorias femininas, só deu Amapá. Brenda Lobato, da Topazza Team, foi a mais rápida na elite. Hellna Palheta, da Equipe Uber, venceu o infanto-juvenil e Virgínia Suelen, da Topazza Team, venceu no junior. Para fechar com chave de ouro, Ana Monteiro, da Papaléguas, foi a campeão da categoria feminino acima de 30 anos.

Além de troféu, medalhas e premiação em dinheiro, os ciclistas vencedores também receberam 80 pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo