Dançadoras do Marabaixo estão sendo homenageadas no Residencial Açucena

O Residencial Açucena, empreendimento que foi construído no bairro Buritizal e será inaugurado na próxima sexta-feira (02), está sendo palco de uma grande festa nesta terça-feira, que começou com um café da manhã com a participação das famílias das marabaixeiras do Amapá, lideranças da Zona Sul de Macapá e autoridades, tendo como anfitrião o prefeito Clécio Luís (REDE).

onhecidas tradicionalmente como ‘açucenas’, as antigas dançadeiras desse segmento cultural também foram homenageadas com as ruas e espaços públicos do Conjunto sendo batizadas com seus nomes.

Antes do início da solenidade, em entrevista exclusiva concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE) justificou a homenagem: “Todos os três empreendimentos construídos na minha gestão possuem as mesmas características, dentro do conceito ‘cidade criativa’. Aqui no Residencial Açucena, estamos homenageando as famílias açucenas; estou muito feliz com essa homenagem, porque reconhecemos o papel dessas mulheres como guardiãs da nossa cultura, como também como mulheres ativas da sociedade amapaense, que em muito contribuíram para a construção da nossa historia, dando sentido à obra que estamos entregando, com habitação digna para quem precisa”.

O prefeito afirmou que essa mesmo conceito será aplicado no Residencial que vai ser construído no Distrito de Fazendinha e prometeu humanizar o Conjunto Mucajá: “Esse mesmo conceito nós vamos adotar no Conjunto com 500 unidades em Fazendinha e nosso compromisso é fazer um trabalho de resgate também no mucajá, que foi feito de qualquer jeito. As pessoas não merecem o tratamento que foi dado pela prefeitura na época, faltou o trabalho que fizemos São José, no Mestre Oscar e agora no Açucena; nós vamos resgatar essa dignidade do pai, da mãe de família, dos trabalhadores, trabalhadores, crianças e jovens. O senador Davi Alcolumbre (DEM) está conseguindo junto ao governo federal o programa de reforma popular, o ‘Cartão Reforma’, que vamos direcionar para o Mucajá, cujas terras já regularizamos e vamos entregar os títulos definitivo de cada apartamento”. #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Clécio Luís também falou sobre a inauguração que acontece na próxima sexta-feira: “Nós teremos três grupos de Marabaix, um projeto estilizado de ‘Marabaixo de Rua’, que vão se encontrar na esquina da Avenida Rosa Branca Açucena com a Rua Tia Bela com o Banzeiro Brilho de Fogo, e vão caminhar juntos, em cortejo, até o palanque para anunciar a inauguração do Residencial Açucena. Vai ser uma festa muito bonita”, previu o prefeito.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo