Dado início à Semana Alimentação Saudável em Macapá

Em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, a prefeitura da capital amapaense deu início à Semana Alimentação Saudável. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação, orientando os usuários quanto à adesão de hábitos alimentares saudáveis.

A abertura, que aconteceu na UBS Perpétuo Socorro, reuniu diversos usuários, que, atentamente, ouviram as orientações nutricionais. A auxiliar em saúde bucal Vera Cardoso avaliou como importante a mudança de hábitos alimentares para a manutenção da saúde. “Achei interessante a frase que eles usaram, que a minha saúde começa no prato. E realmente, as nossas escolhas são decisivas, já que a ingestão em excesso de alguns alimentos pode desencadear várias doenças”, disse.


A obesidade é decorrente do acúmulo de gordura no organismo e está associada a riscos à saúde devida sua relação com várias complicações metabólicas, como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos. Os estilos de vida saudável com prática de atividades físicas e alimentação equilibrada são formas de evitar a obesidade. Até o dia 6 de abril, todas as UBS’s farão orientações e avaliações nutricionais, aferição de pressão arterial, atividades de educação em saúde e rodas de conversa abordando o tema.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo