Crime passional; jovem é assassinado pelo amante da sua namorada

Um rapaz foi morto com um tiro de espingarda no peito no momento em que tentava arrombar a porta de uma casa na Rua Maracá, bairro Goiabal, zona oeste de Macapá, com o objetivo de matar o amante de sua namorada. Policiais militares apuraram que a vítima, identificada como Maurício Mendes da Silva, de 19 anos, foi à residência do autor para matá-lo porque o mesmo, Edmar Pereira de Souza, de 62 anos, estaria tendo um caso com a namorada dele, de 17 anos.

Conforme explicou o tenente Josiagab, do 6°batalhão da Polícia Militar (6º BPM), uma equipe comandada pelo cabo Sousa Ramos foi acionada para atender a uma ocorrência repassada via Ciodes, mas quando os policiais chegaram ao local o jovem já estava morto.

“O pai da vitima informou que o filho estava passando por problemas no relacionamento amoroso. Segundo o genitor, a namorada de Maurício estaria tendo um caso com o sexagenário. Inconformado, Maurício teria se armado com um machado após descobrir a traição, e foi até a residência de Edmar Pereira para tentar matá-lo. Porém, quando o jovem arrombou a porta do imóvel foi alvejado com um tiro de espingarda que atingiu a região torácica. Ele morreu na hora”, disse o tenente.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi deslocada para a área onde comprovou o óbito. Os policiais que atenderam a ocorrência fizeram diligências na região, mas o sexagenário fugiu por uma área de mata. O caso é tratado como crime passional.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (25) o suspeito não havia sido preso ou se apresentado na polícia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo