Contaminação

Pesquisa constata coliformes em água de poços no bairro Novo Horizonte, em Macapá. TCC da acadêmica Luciane Picanço, da Ueap, chamou a atenção para o grave problema.

Fiscal A corregedora geral de justiça, Estela Sá, cumpre calendário de inspeções e correições nas procuradorias e promotorias de justiça do MP-AP, tendo em vista eficiência de serviços.

Emprego O Senai-Amazonas abriu vagas para contratação de um mestre fluvial e um marinheiro fluvial de convés que deverão desempenhar funções no Barco-Escola Samaúma.

Conhecimento Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, oportuniza ao setor culinário Curso de Fotografia Gastronômica. Inscrições vão até dia 12, das 8h às 12h e das 4h às 18h.

Ajuda Na manhã de ontem, 9, foram entregues equipamentos às UBSs. Todos, médico hospitalares adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

Avanço Aproximadamente 30 usuários serão beneficiados com entrega da nova estrutura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que aconteceu nessa sexta-feira, 9.

Boa Prefeitura Municipal de Macapá teve projeto de ecoturismo selecionado para evento de investimento mundial, a convite do Ministério do Turismo.

Educandário Houve festa, ontem, para comemorar os 56 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental ‘Hildemar Maia’, completados no dia 3 de março, data de sua criação.

Saúde Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove neste sábado, dia 10, qualificação em testagem rápida para 50 alunos de enfermagem da Universidade Federal do Amapá.

Seca Caesa informa que neste sábado, 10, o fornecimento de água é interrompido em Macapá a partir das 8h. A paralisação ocorre para que técnicos concluam a manutenção de uma das bombas de captação de água.

Rapidinhas

Deputado estadual Dr. Furlan (PTB) realizará dia 16 de março na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) audiência pública que vai ter como tema ‘Energia Solar no Amapá: uma questão econômica, social e ambiental’.

O evento será realizado no plenário provisório da Alap, situado no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço. Segundo Furlan, a ideia é direcionada a todos que sofrem com a energia elétrica, com a conta de luz.

Após alguns levantamentos, o parlamentar concluiu que o Amapá pode se transformar numa potência de energia renovável, uma energia limpa ou potencialmente limpa, já que está situado no meio do mundo, com um índice de luminosidade altíssimo.

Discussão envolve eixos econômico, social e ambiental. “Digo que sé questão econômica porque a Aneel e CEA têm delimitados os seus marcos regulatórios para a utilização de energia solar ou fotovoltaica”, diz Dr. Furlan.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo