Conhecido por roubos, furtos e homicídios, infrator tomba morto em confronto com o Bope

Conhecido por atos infracionais análogos a crimes como furtos, roubos e homicídios, Matheus da Silva Miranda, o ‘Matheuzinho’, de 17 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) após trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), subdivisão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de mata localizada no final do bairro Ipê, zona norte de Macapá.


O local do confronto dá acesso à Área de Proteção Ambiental (APA) do Curiaú. Segundo as primeiras informações liberadas pela polícia, na tarde de quarta-feira (21) ele havia cometido um assalto no bairro Jardim Felicidade I.



Nesta sexta-feira o Bope recebeu uma denúncia dando conta da localização do elemento. Ao perceber a chegada dos policiais o infrator teria corrido para dentro da área de mata. Ele passou a efetuar disparos para tentar atrasar a guarnição, mas acabou alvejado no revide.


Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constataram o óbito no local. A mãe de Matheuzinho foi ao local, mas passou mal ao se deparar com o corpo do filho. Ela recebeu atendimento médico na ambulância.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg Texto: Elden Carlos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo