Conferência da Unale repercute positivamente no plenário da Assembleia Legislativa

A 22ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos do Brasil (Unale), realizada em Gramado (RS), no período de 9 a 11 deste mês, foi muito elogiada pelos deputados amapaenses que participaram do evento. Durante a sessão desta quarta-feira (16), alguns deles se manifestaram, de forma positiva, destacando os efeitos benéficos do encontro para a atividade legislativa no Amapá.




Para a deputada Roseli Matos, o Amapá se fortaleceu com a maciça participação de seus parlamentares na instituição. “Estamos agora com a maior bancada dos estados do Norte no Parlamento Amazônico. De todas as conferências de que participei, esta foi a melhor. Por isso, acho que o Amapá saiu fortalecido do encontro”, garantiu, exibindo, em seguida, o vídeo que apresentou na conferência, reunindo as mais importantes ações da Escola do Legislativo na formação e capacitação de parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa e câmaras municipais.

Pela primeira vez, o Amapá emplaca cinco deputados na Diretoria do Parlamento Amazônico. Além da deputada estadual Edna Auzier, que ocupará a segunda vice-presidência da instituição, e do deputado Jory Oeiras (DC), na Terceira Secretaria, o estado terá mais três representantes na Secretaria Institucional, com as deputadas Raimunda Beirão (PMB) e Cristina Almeida (PSB), e o deputado Max da AABB (SD).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo