Como agir

Psicóloga alerta sobre linguagem usada pela mídia na divulgação de suicídios. Orientação é que assunto não seja abordado como caso de polícia.

Capacitação Conselho de LGBT capacita movimentos sociais para elaboração de Plano Estadual. Capacitação sobre gênero e sexualidade, iniciada na sexta, 2, encerra neste domingo, 4.

Experiência Amapá reforça políticas ao trabalhador com experiência de Jaboatão dos Guararapes. Comitiva da Sete conheceu a Agência do Trabalhador, fomento à economia solidária e artesanato.

Sonegação Receita Estadual quer combater concorrência desleal e sonegação de impostos de ‘feirões’ no Amapá. Sefaz quer reunir órgãos estaduais e federais em uma agenda intergovernamental.

Qualificação Produtores rurais contemplados com máquinas agrícolas estão sendo capacitados. Técnicos do Rurap foram até à comunidade de São Pedro dos Bois, formar novos operadores.

Prevenção Diagro orienta criadores de cavalos sobre o controle de doença infecciosa. A Anemia Infecciosa Equina é uma doença que não tem cura e o controle é feito através de exames periódicos.

Projeto Peixe Popular deve ofertar cerca de 150 toneladas de pescado na Semana Santa. Além de Macapá, pescado será comercializado em Santana, Porto Grande, Serra do Navio, Laranjal e Vitoria do Jari.

Aulas Escolas do Novo Saber iniciam ano letivo dia 5. Em 2018 serão 2.326 estudantes matriculados no sistema, 1.155 a mais que no ano passado.

Municipal Aulas na rede municipal de Macapá iniciam em 78 escolas na segunda-feira, 5. Cerca de 35 mil alunos são aguardados nas unidades, nas zonas urbana e rural de Macapá.

Rapidinhas

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Amapá, reuniu-se sexta-feira, 2, com a Procuradoria Eleitoral no Amapá e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral para alinhar correições.

Essas correições deverão ser realizadas no Ministério Público Eleitoral. A partir do pleito deste ano todas as ações dos promotores eleitorais do estado deverão passar por uma fiscalização.

A procuradora Estela Sá, corregedora geral do MP-AP, diz que a partir da eleição de 2018 as corregedorias dos MPs passarão a ter também atribuição de fiscalizar os promotores eleitorais.

Assessores da Corregedoria Geral, promotores de justiça Horácio Coutinho e Alexandre Monteiro, acompanharam a reunião e também contribuíram tirando dúvidas e dando sugestões.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo