Começa nesta segunda-feira a 2ª fase do processo de matrículas nas escolas públicas

O coordenador para Assuntos Básicos da secretaria de estado de Educação (Seed) Ailton Guedes, confirmou na manhã desta segunda-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o início da segunda fase do processo de matrículas na escolas públicas. Ele explicou que o sistema reabre a partir das 14h para todos aqueles que não atenderam à Chamada Escolar, não fizeram a pré-matrícula ou não apresentaram documentos nas escolas.

“Tivemos o encerramento da primeira fase do processo de matricula na semana passada e às 14h desta segunda-feira o sistema será reaberto, com a disponibilização das vagas remanescentes em Macapá e Santana para todos os que não atenderam à Chamada Escolar, como também para quem fez a Chamada, mas não fez a pré-matrícula ou não levou os documentos à escola na semana passada”, explicou.

Segundo Ailton Guedes, cerca de 30 mil pessoas efetivaram a pré-matrícula na primeira fase, o que representa 85% da demanda prevista: “A gente orienta para que as pessoas fiquem atentas porque é um processo de concorrência e depende da capacidade de cada escola. No Residencial Macapaba, por exemplo, disponibilizamos 2 mil vagas e atingimos 1.600, restando, portanto, 400 vagas. De qualquer maneira o sistema vai reabrir após o carnaval e o processo vai continuar para atender as pessoas que não estavam cidade durante esse período, ou por outra razão ficaram impossibilitadas de acessar o sistema. Nesse caso as pessoas poderão ir diretamente às escolas em Macapá e Santana para ver se ainda há vagas”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo