Com vaga confirmada, Fátima Pelaes lança pré-candidatura ao Senado nesta sexta-feira

Com sua vaga assegurada pela Executiva Nacional e confirmada pelo Diretório Regional do MDB, a ex-deputada federal por cinco mandatos, Fátima Palaes lança nesta sexta-feira (15), na esquina Rua Odilardo Silva com a Avenida 1º de Maio, no bairro do Trem, a sua pré-candidatura ao Senado. Entrevistada pela com exclusividade no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), ela disse que a experiência adquirida ao longo de cinco mandatos consecutivas na Câmara lhe dão lastro político para defender os interesses do Amapá no Senado Federal e captar recursos para o estado.

“Iniciamos hoje a nossa pré-campanha após o MDB tanto por meio da Executiva Nacional como da Regional assegurar a vaga, com o partido marchando unido com duas candidaturas competitivas, eu e o senador Gilvam, conforme reconhecido pelo presidente Romero Jucá. E não teremos nenhuma dificuldade de caminharmos juntos, porque já fizemos isso várias vezes, inclusive eu pedindo votos”.

Perguntada se existe algum risco do diretório regional barrar a candidatura dela ao Senado por ocasião da convenção, Fátima respondeu que não: “Não vejo nenhuma possibilidade, pois eu conheço o Gilvam há muito tempo; como seres humanos nós temos vários defeitos e muitas qualidades também, e uma das muitas qualidades do Gilvam é que ele não racha a palavra; inclusive o presidente Sarney me ligou dizendo que o Gilvam disse a ele que eu seria candidata e que ele aceitaria as duas candidaturas, a minha e a dele”.

Para a ex-deputada a experiência dela em Brasília será fundamental para a defesa dos interesses do Amapá: “Conheço cada canto do estado desde muito jovem quando presidente LBA (Legião Brasileira de Assistência) e vou seguir dialogando com as categorias, ouvindo todos os segmentos da população para levar a proposta de trabalho à Convenção. Como deputada federal por cinco mandatos eu sei como posso abrir portas em Brasília, como trabalhar; sou uma mulher de trabalho e procuro construir pontes, e uma vaga no Senado é uma força muito grande, porque no Senado temos a mesma força de São Paulo, por exemplo, com três senadores em cada estado, a representação é a mesma, enquanto que na Câmara nós temos oito deputados e São Paulo tem mais de 70”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo