Coletânea de obras de 20 autores amapaenses é lançada nesta sexta-feira em Macapá

Acontece a partir das 19h desta sexta-feira (23) o lançamento da coletania ‘Poesias e outras rimas’, que reúne trabalhos de 20 escritores amapaenses. Conforme explicou o diretor da biblioteca, José Pastana, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), essa é a 8ª coletânea viabilizada pela Associação Literária do Estado do Amapá. “A coletânea, a 8ª lançada pela associação, faz a junção de amapaenses consagrados e iniciantes na arte literária, e a biblioteca Elcy Lacerda, claro, mais uma vez participa ativamente desse processo de apoio, de logística, de valorização dos novos talentos. É o resultado de um trabalho intenso, que durou cerca de quatro meses, desde a seleção dos trabalhos até a publicação, que foi feita por uma das maiores editoras do país, reunindo escritores consagrados como Alcinéa Cavalcante, Manoel Bispo, Luiz Alberto Guedes e novos, como Ronilson Medeiros, o Fabio Nescau, que está presente aqui no programa, a Jacy Rocha e outros”.


Espaço cultural José Pastana ressaltou que a Biblioteca Elcy Lacerda vem se firmando nos últimos anos como um espaço dedicado à cultura, o que vem contribuindo para que a população se aproxime da biblioteca, conheça as atividades e, principalmente, o acervo da instituição. “Hoje, a biblioteca vem sendo reconhecida pelos seus vários projetos em diferentes atividades culturais”, comentou, relevando que várias outras obras, como uma coletânea de contos e outras de crônicas, estão em processo de elaboração e pesquisas e serão lançadas, em breve.

Para o diretor da biblioteca, o incentivo financeiro, através do Fundo Estadual de Cultura, vai proporcionar aos autores amapaenses a captação de recursos específicos para a publicação de livros: “Estamos em um momento importante em que as coisas estão começando a acontecer e, este recurso será importante para fomentar as futuras publicações e promover mais eventos literários”.

Comercialização De acordo com José Pastana, exemplares da obra serão vendidos durante o lançamento, no valor de R$ 30. Com entrada franqueado ao público, o evento terá, ainda, declamação de poesias e apresentação musical. “Não tenho dúvida que a coletânea será sucesso de vendas, vai agradar em cheio pessoas de todas as idades e níveis, por se tratar de um livro atrativo e com uma versatilidade de temas sobre amor, natureza, regionalidade e outros”, destacando que a obra é fruto de um trabalho iniciado com o projeto Sumaúma, que já resultou em outras publicações.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo