Cerca de 150 mudas de árvores são plantadas no bairro Morada das Palmeiras

A Prefeitura de Macapá fez o plantio de cerca de 150 mudas de árvores no bairro Morada das Palmeiras, zona norte da cidade, na manhã desta sexta-feira, 20. Uma das espécies plantadas foi a moringa oleífera, conhecida como planta esperança do combate à fome no mundo, devido ao grande índice de vitaminas, cálcio, proteínas e benefícios medicinais, além de ipês, oiti, entre outras. As árvores frutíferas, como mudas de jaca, cajueiro, ingá e acerola, foram doadas aos moradores para serem plantadas nos quintais.


Técnicos do Município plantaram mudas dentro dos padrões estabelecidos pelo Plano de Arborização de Macapá, como longe de fiação elétrica e respeitando a faixa livre de pedestres. Escoteiros mirins participaram da ação e, de acordo com o presidente do Clube de Escoteiros do Sol Nascente, Expedito José dos Santos, já estavam pensando em como executar um projeto de arborização. “Quando soubemos que a prefeitura iria fazer, nos voluntariamos para ajudar, pois é muito importante termos árvores, não somente para sombra, mas para melhorar nosso oxigênio e ensinar isso, na prática, para as crianças, o que é gratificante”, avalia Expedito.


Também participaram do plantio equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Manutenção Urbanística (Semur), Subprefeituras (Secsub), Obras (Semob) e do Macapaluz, e alunos da escolinha de futebol do bairro. Após a conclusão do serviço, a Prefeitura de Macapá iniciará o cadastro de moradores do bairro Renascer.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo