Centro de Operações Vias do Futuro recebe entidades para demonstrar como funciona o monitoramento

Na manhã desta terça-feira, 26, uma equipe de representantes da Secretaria Especial de Coordenação das Subprefeituras de Macapá (Secsub) esteve na Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para conhecer o Centro de Controle de Operações Vias do Futuro e saber como é o funcionamento do sistema. Depois das explicações sobre a implantação e como o sistema opera, a equipe seguiu até o Centro de Controle, onde viu de perto como tudo acontece.

“É muito importante trazer entidades representativas que posam ver e comprovar a seriedade do trabalho. É só seguir as regras de trânsito que ninguém leva multa, é simples. Além de oferecer mais segurança para a população”, afirmou o visitante Mauro Andrade. Além do monitoramento do trânsito, ônibus conectados via GPS com o Centro passam todas as informações sobre trajetos e horários no cumprimento das linhas.


“Assim teremos motoristas mais conscientes e iremos auxiliar na segurança pública de nossa cidade. Logo no início das atividades, já ajudamos, com a entrega de imagens, um mototaxista que teve a moto roubada”, informou o diretor-presidente da Companhia, André Lima. Entidades representativas de classe, associações e sindicatos interessadas em fazer uma visita monitorada ao Centro basta dar entrada a um ofício de solicitação na CTMac que será agendada data e hora.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá fica localizada na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Alvorada; e o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo