Celebração

Deputado Federal Roberto Góes (PDT) comemora destinação de mais de R$ 30 milhões de emendas de seu mandato para o Amapá, em 2017. Dinheiro atende várias áreas.

Oferendas Devotos realizaram na sexta (2) festa em homenagem a Iemanjá. Orla de Macapá, em frente ao Trapiche Eliezer Levy, foi palco do evento.

Matrículas Primeira fase da pré-matrícula unificada encerrou com quase 29 mil inscrições. Sistema será reaberto na terça-feira (6) para quem não realizou a chamada escolar ou a pré-matrícula.

Arquivado Na primeira sessão do ano, Assembleia Legislativa arquivou lei que instituía auxílio-vestuário e subsídio de Natal a deputados. Projeto foi aprovado no fim do ano passado.

Leilão Detran Amapá arrecadou mais de R$ 578 mil com leilão e planeja novo certame no 1º semestre. Valor foi quase o dobro do esperado inicialmente pelo departamento.

Escolar Dados do Policiamento Escolar revelam que mais de 230 ocorrências criminais foram registradas em escolas da Zona Norte da capitam, em 2017.

Empreendedorismo Empreendedores comemoram aniversário de Macapá com três dias de feira na Beira-Rio. No primeiro dia, o governador Waldez Góes entregou tendas e barracas.

Legislativo Vice-governador, Papaléo Paes projetou metas da gestão para 2018 na abertura do ano legislativo. Além das projeções, Papaléo fez uma prestação de contas dos três anos do atual governo.

Autismo Autista revela talento como design no Dia do Quadrinho Nacional, em Macapá. Programação durou dois dias na Biblioteca Pública e reuniu artistas dos mais diferentes segmentos.

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo