Cejusc de Santana inicia mutirão de negociação de consumidores em débito com a CEA

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) do Fórum da Comarca de Santana deu início ao primeiro mutirão de conciliação entre consumidores em débito com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), na manhã desta segunda-feira (9). A ação prossegue até sexta-feira (13).

No total, 180 consumidores receberam o convite para participar das audiências de conciliação com a concessionária de energia. É o caso da dona de casa Marizete Pinheiro, moradora do distrito do Coração, que mesmo desempregada e sem renda fixa procurou o CEJUSC para negociar uma dívida de R$ 2,6 mil com a CEA.


De acordo com a gerente de combate à inadimplência da CEA, Pâmela Nascimento, a exemplo de outros mutirões realizados em Macapá, para as audiências agendadas em Santana a companhia também apresenta condições especiais de negociação. Para os clientes em débito a entrada é reduzida e o débito pode ser financiado em até 60 parcelas. Além disso, para pagamento à vista serão concedidos descontos especiais.

“Quando o consumidor consegue uma via de negociação ele tem que aproveitar para evitar conflitos ou processos. Estamos satisfeitos porque além dos 180 convites que foram enviados para os consumidores, nesse primeiro dia nós recebemos um número grande de pessoas que vieram voluntariamente para negociar. Isso é bom e significa que a semana será produtiva”, argumentou a juíza Larissa Noronha, responsável pelo CEJUSC de Santana.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo