Campeonato Amapaense começa com poucos torcedores

A vitória do Santos-AP contra o São Paulo-AP por 4 a 1 registrou um baixo público na quinta-feira (26). Apenas 109 pagantes compareceram ao Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, para o jogo que marcou a abertura do Campeonato Amapaense.

De acordo com os dados da Federação Amapaense de Futebol (FAF), a renda da partida foi de R$ 855, o que não dá para pagar nem a arbitragem que atuou no jogo. Ao todo, 191 torcedores, incluindo os não pagantes, prestigiaram a partida. O número não chega nem a 5% da capacidade do Estádio Zerão que é de 4 mil lugares.

Assim como nas edições anteriores, a FAF realiza ações como sorteios de materiais esportivos nos intervalos dos jogos para chamar o público ao estádio, mas o horário dos jogos (às 20h30) e a dificuldade de transportes públicos, principalmente para os torcedores que moram na Zona Norte de Macapá, impossibilitam que as partidas tenham bons públicos.

A primeira rodada continua na quinta-feira (29) com o jogo entre Macapá e Ypiranga. O duelo acontecerá às 20h30, no Zerão.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo