Caminhada vai percorrer sete igrejas de Macapá com meditações da Via Sacra

Nesta sexta-feira, 30, o Movimento do Terço da Misericórdia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza a segunda edição da Caminhada das Sete Igrejas. Reunindo os devotos da Divina Misericórdia, o grupo sai pelas ruas de Macapá fazendo meditações e orações recordando os mistérios da Paixão de Cristo.

De acordo com a coordenadora do grupo, Kátia Pantoja, a caminhada é uma forma de promover a experiência da devoção à Divina Misericórdia. “Serão sete Igrejas visitadas durante o percurso. Nós entraremos e rezaremos juntos em cada local, além de orações e meditações durante a caminhada”, explica.

A novidade deste ano é a contemplação, em cada igreja visitada, das Sete Dores da Virgem Maria, recordando uma antiga tradição mariana no dia da Paixão. Os locais visitados serão: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja Santo Antônio, Catedral São José, Paróquia Jesus de Nazaré, Capela do Pequeno Carmelo, Capela José de Anchieta e Igreja dos Capuchinhos. A programação está prevista para se iniciar às 6h30, com concentração na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e recitação do Terço da Misericórdia. Em seguida, as pessoas saem em caminhada para visitar as outras igrejas.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo