Câncer

Amapá entregou minuta para tratamento de crianças com câncer no Hospital Santa Marcelina.Pela proposta, o hospital paulista receberia recursos do SUS para atender aos amapaenses.

Sete Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo está capacitando empreendedores para o Carnaval de Santana. Treinamento começou nesta quinta-feira, 25, na Biblioteca Pública de Santana.

Energia Linha de crédito para energia solar deve ser liberada a partir de março. Banco da Amazônia ainda analisa os riscos da operação, limites, prazos e taxas do financiamento para pessoas físicas.

Incentivo Governo dará bolsas para professores e pedagogos das Escolas do Novo Saber. Incentivo de R$ 500 é para profissionais que atuam em salas de aula do ensino médio de tempo integral.

Entrega Novos veículos fortalecerão segurança pública no Amapá. Picapes serão utilizadas em ações voltadas para o combate e prevenção da violência no Estado.

Febre Amapá reforça monitoramento e cobertura vacinal contra a febre amarela. Ações preventivas desenvolvidas pelo governo do Estado atendem recomendação do Ministério da Saúde.

Pavimentação Setrap está asfaltando o Polo Hortifrutgranjeiro da Fazendinha, em Macapá. A área contempla 5 km de extensão. Neste mês de janeiro, estão sendo pavimentados 2,3 km.

Repasses Tjap determinou prosseguimento de ação do MP-AP para obrigar Estado a repassar recursos do SUS aos municípios.

Imap Estado vai reestruturar o Imap para atuar na regularização fundiária. Anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes em reunião da Câmara Setorial de Produção de Alimentos.

Mobilidade Governo garantiu espaço para remanejar feirantes da 13 de Setembro. Estado vai precisar da área onde ficam os feirantes para prosseguir com as obras de mobilidade urbana.

Rapidinhas

Os novos aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado do Amapá começaram a ser instalados no setor de oftalmologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Os que são destinados a consultas de rotina, como a cadeira oftalmológica, já estão em operação para atendimento ao público.

Dentre os equipamentos estão: auto refrator, microscópio especular, retinógrafo, lâmpada de fenda, coluna oftalmológica, lensômetro, cadeira oftalmológica, entre outros, que garantirão a oferta de serviços que estavam sendo feitos em clínicas conveniadas à Sesa.

Atualmente, o setor de oftalmologia conta com 19 profissionais, sendo oito médicos especialistas, quatro auxiliares em enfermagem, três técnicos, um agente de saúde e três administrativos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo