Câmara de Vereadores entrega comendas alusivas ao aniversário de Macapá

Em sessão solene, marcada para esta terça-feira, 20 de fevereiro, a partir das 9h, a Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza a entrega de 260 comendas e títulos honoríficos a personalidades que se destacaram em diversos segmentos pela prestação de serviços de relevância ao município de Macapá. A solenidade de homenagem é alusiva ao aniversário de 260 anos da capital do Amapá, transcorrido no dia 4 de fevereiro.

A sessão solene, a ser comandada pelo vereador Acácio Favacho (Pros), presidente da Casa, também marcará o início dos trabalhos legislativos da câmara, que por conta de adaptações no sistema de som e elétrico do Plenário, teve que ser adiado. Os 260 homenageados que receberão as comendas e os títulos honoríficos foram indicados pelos 23 vereadores que compõem a Câmara de Macapá, obedecendo a critérios estipulados por lei municipal e o regimento interno da Casa.

A partir da próxima quinta-feira, 22, as sessões ordinárias ocorrerão com as discussões e votações de matérias em plenário. Neste segundo semestre, a Câmara contará com a atuação dos 23 Vereadores Jovens, eleitos em processo direto, pelas escolas estaduais da capital. A posse dos jovens parlamentares ocorre no dia 28 de fevereiro e o mandato terá duração de seis meses.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo