Bope liberta refém e prende assaltante após duas horas de negociação

O assaltante Mauro Nazaré Costa Pantoja, de 34 anos, o ‘Tatu’, manteve refém na tarde desta sexta-feira (18) o funcionário de uma empresa de peças automotivas localizada na rua Eliezer Levy, no Centro de Macapá, onde o criminoso se homiziou após ter cometido um assalto no cruzamento da rua General Rondon com a avenida Cora de Carvalho, distante uma quadra do local onde a crise se instalou.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Mauro e um comparsa teriam abordado um empresário que havia sacado R$ 25 mil em uma agência bancária no centro comercial.

“A vítima sacou o dinheiro e deixou o banco em uma motocicleta. Ele foi seguido pela dupla e já em frente à empresa, no cruzamento da rua General Rondon com a avenida Cora de Carvalho, ele foi interceptado pelos criminosos”, disse o comandante.

O funcionário de uma barbearia que fica ao lado da empresa reagiu contra os assaltantes e acabou alvejado. Gabriel Palmeirim dos Santos, de 25 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). O comparsa de Mauro acabou fugindo e ele seguiu correndo. Populares iniciaram a perseguição e uma viatura de área fez a contenção do criminoso que buscou abrigo na loja

“A negociação durou cerca de duas horas e meia e foi conduzida de forma tranquila. Conduzimos alguns familiares dele e verbalizamos de forma a garantir sua integridade no momento da rendição. Com o elemento foi apreendido um revólver calibre 38”, concluiu o comandante.

Mauro Tatu cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde responde por crimes como assalto, furto e homicídio. Ele saiu da cadeia semana passada por meio do indulto do Dia das Mães e deveria ter regressado ao presídio na última segunda-feira (14).

Após o encerramento da crise, Tatu foi apresentado com as vítimas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado. A polícia procura pelo comparsa dele. A vítima do disparo de arma de fogo estava passando por exames.

Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg Foto: Netto Larceda

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo