Bope apreende mais um carro de luxo adulterado no Amapá

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu mais um veículo de luxo adulterado na tarde deste domingo (3) durante patrulhamento pela rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá. A SW4 que custa cerca de R$ 220 mil, teria sido negociada pelo atual proprietário por R$ 150.

“Esse veículo, por exemplo, foi roubado no estado do Maranhão. Ele passou pelo Tocantins, onde teve a remarcação realizada, e foi trazido para o Amapá onde se conseguiu retirar documentos. O Bope está com policiais altamente preparados para identificar qualquer tipo de adulteração que seja feita. A pessoa que comprou o carro foi, na verdade, mais uma vítima da quadrilha”, relatou o tenente ao fazer a apresentação da SW4 e do motorista no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

O motorista – que foi apresentado como vítima – disse que fez todos os levantamentos antes de fechar o negócio, e que jamais imaginou que o carro seria produto de origem ilícita.


“O policial/perito do Bope conseguiu identificar remarcação no motor e chassis. São remarcações perfeitas ao olho comum, mas o treinamento e capacitação dos nossos policiais consegue identificar os mínimos detalhes que acabam descobrindo o crime”, concluiu.

No mês passado o Batalhão de Operações Especiais conseguiu apreender outros três veículos da mesma linha de luxo, e que seguiram o mesmo caminho da SW4 apreendida neste domingo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo