Aulas nas Escolas de Tempo Integral iniciam no dia 5 de março

As oito Escolas do Novo Saber, localizadas em Macapá e no município de Santana, vão iniciar o ano letivo 2018 na próxima segunda-feira, 5 de março. Nos dias 5 e 6, os estudantes novatos passarão por acolhimento, quando conhecerão o modelo de ensino de tempo integral. Para eles, as aulas iniciam-se no dia 7. Nesse mesmo dia, começam as aulas para os estudantes veteranos.

Os novos estudantes vão saber como funciona o projeto pedagógico utilizado nas Escolas do Novo Saber e a rotina escolar, tirar dúvidas e participar das atividades de integração e reflexão sobre as suas expectativas. A programação terá início às 13h20. O acolhimento para os pais e responsáveis dos estudantes novatos será somente no dia 5 de março, de 17h as 19h.

A recepção será feita pelos jovens protagonistas do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), egressos das escolas de tempo integral de Pernambuco e estão em plena execução de seus projetos de vida. Eles trocarão vivências escolares, falarão sobre o modelo de ensino e desenvolverão dinâmicas para receber os novos estudantes.

Em 2018, a rede estadual ofertará o ensino médio integral a 2.326 estudantes, sendo 1.155 novos estudantes na primeira série e 1.171 iniciando a segunda série e que já integravam as Escolas do Novo Saber, no ano passado, quando o modelo foi implantado.

No Amapá, a metodologia é aplicada no Colégio Amapaense, nas escolas estaduais José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes, em Macapá; e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana.

As Escolas do Novo Saber, além de cuidar dos estudantes, valorizam os educadores engajados em oferecer um ensino com mais qualidade na rede pública e, assim, aumentar os índices educacionais. O modelo visa garantir mais dinamismo às aulas com conhecimentos integrados para o melhor desenvolvimento intelectual e social dos estudantes, além de dar todo suporte oferecido a eles para traçarem seus projetos de vida.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo