Aula inaugural do Projeto Japiim traz oficina de Libras para alunos do município

O Projeto Japiim, da Prefeitura de Macapá, teve suas aulas inaugurais nesta segunda-feira, 7. O projeto irá atender 10 turmas, que estão divididas nas escolas José Leoves Teixeira e Esforço Popular. São 10 anos de projeto e mais de oito mil alunos da rede municipal atendidos. Este ano, o grande diferencial são as aulas da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) executa o projeto por meio da Divisão de Recursos Didáticos (Dired). As turmas devem receber 20 alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental, além da comunidade. Os estudantes terão a oportunidade de aprender com brincadeiras e momentos lúdicos fornecidos pelos educadores.


Na Escola José Leoves Teixeira, o estudante Daniel Henrique, 10 anos, relata que a diversão é garantida nas aulas de produção textual, porque ele os amigos podem brincar e aprender juntos. “É muito legal participar das oficinas, hoje estamos aprendendo a história dos nossos nomes e isso é muito legal, porque a professora brinca com a gente e canta”, reforça. A Semed disponibilizou ainda o material didático para que os estudantes pudessem assistir às aulas. Foram entregues cadernos, lápis, borrachas, giz de cera, entre outros. São 200 alunos inscritos no projeto, 100 em cada escola.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo