Audiovisual

Amapá terá Núcleo de Produção para difundir conteúdo audiovisual. Objetivo é apoiar a produção local independente e promover a formação e aperfeiçoamento profissional de quem atua no segmento.

Saúde Janeiro Branco e Janeiro Roxo reforçam cuidados com o corpo e a mente. Combate à hanseníase e promoção da saúde mental foram os temas centrais de evento ocorrido no Creap.

Emergência Hospital de Emergência muda entrada de pacientes e acompanhantes para reforma da recepção. Durante sábado, domingo e segunda (27, 28 e 29) a recepção funcionará pela porta lateral, na Avenida Mendonça Júnior.

Minicursos Trabalhadores cadastrados no Sine vão participar de minicursos. São vagas para Marketing Pessoal, Entrevista de Emprego, Estagiário Promissor e Primeiros Socorros.

Barragem Cooperativa conclui canal e monitora nível do rio para reforçar estrutura da barragem. Órgãos estaduais e federais iniciam novo planejamento para monitorar a segunda fase das obras emergenciais.

Esgoto Cooperação entre governo e Unifap facilita captação de recursos para a rede de esgoto. Projeto para manejo de águas pluviais e esgotamento sanitário é necessária para a ampliar o serviço ao cidadão.

Aulas Pré-matrícula na rede estadual começa dia 29 de janeiro. Procedimento é para quem realizou a Chamada Escolar Unificada 2018. População contará com polos de apoio para realizar essa etapa.

Crimes Moradores do Macapaba convivem com arrombamentos diários de apartamentos. Bandidos se mostram cada vez mais ousados.

Pesquisas Pesquisas vão detalhar impactos com a construção de barragens no Vale do Araguari. Fapeap divulgou o resultado de chamada pública para financiamento de quatro projetos.

Inusitado Bandidos assaltaram uma farmácia em Santana, no sábado, mas criminosos não queriam dinheiro. Alvo da quadrilha eram remédios ‘tarja preta’. No mínimo, inusitado.

Rapidinhas

Os novos aparelhos adquiridos pelo Governo do Estado do Amapá começaram a ser instalados no setor de oftalmologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Os que são destinados a consultas de rotina, como a cadeira oftalmológica, já estão em operação para atendimento ao público.

Dentre os equipamentos estão: auto refrator, microscópio especular, retinógrafo, lâmpada de fenda, coluna oftalmológica, lensômetro, cadeira oftalmológica, entre outros, que garantirão a oferta de serviços que estavam sendo feitos em clínicas conveniadas à Sesa.

Atualmente, o setor de oftalmologia conta com 19 profissionais, sendo oito médicos especialistas, quatro auxiliares em enfermagem, três técnicos, um agente de saúde e três administrativos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo