Atividades de contação de histórias e literatura são levadas para crianças do Residencial São José

A equipe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Dired/Semed) levou na terça-feira, 19, diversão e leitura, por meio da contação de histórias, para as crianças do Residencial São José, atividade que faz parte do projeto Escola de Leitores. O momento se insere na programação em comemoração ao aniversário de dois anos do habitacional, que seguirá até o sábado, 23, com ações sociais, apresentações culturais e momentos lúdicos com a comunidade.

Além da equipe da Semed, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) levou a geladeiroteca para os pequenos, que tiveram a oportunidade de alternar entre brincadeiras e a leitura. O projeto oportuniza a doação de obras literárias para o fomento da cultura da leitura tanto para as crianças quanto adultos dentro do Conjunto São José.

Para o Leonardo Freitas, 11 anos, que mora no Bloco 1, o momento foi divertido e especial. “As brincadeiras que eles fazem são realmente divertidas. Além disso, ouvir histórias é sempre bom e agora temos também os livros, que são outra maneira de conhecer novas histórias”, contou.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo