Atividade

GEA lançou edital para cadastramento de pessoas físicas para o banco de facilitadores e/ou instrutores da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).

Gado Rurap) entregou, quarta-feira, 7, dez matrizes bovinas da raça Nelore de dupla aptidão (carne e leite) ao produtor rural Domingos Tomaz, da comunidade Boa Vista, em Laranjal do Jari.

Atenção Sead alerta para fim do prazo de solicitação de documentos necessários ao processo que pode ingressar trabalhadores do ex território federal, na União. Sexta-feira, 9, será o último dia.

Prevenção Diagro orienta criadores de cavalos sobre controle de doença infecciosa. Anemia infecciosa equina é doença que não tem cura; controle é feito através de exames periódicos.

Dinheiro Governo do Amapá comunica que atualizou pagamento não honrado pela gestão passada aos servidores do Caixa Escolar na Unidade Descentralizada de Execução (UDE).

Alternativa Usuários do SUS do Amapá contarão com mais uma opção de tratamento, além da medicina tradicional. Agora, a rede de saúde do estado vai disponibilizar uso de plantas medicinais e fitoterápicos.

Pressão Fiscais da Semduh prosseguem fiscalização nos locais comerciais que obstruem passeio público com mercadorias e equipamentos.

Novidade Os guardas municipais de Laranjal do Jari terão acesso ao Sistema de Identificação Funcional, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia do Amapá (Prodap).

Bebês Sesa disponibiliza medicamento que combate doenças respiratórias em bebês. Palivizumabe está disponível no Hospital da Mulher ‘Mãe Luzia’, em Macapá, e no Hospital de Santana.

Arte Programação da Semana do Artesão Amapaense está definida pelaSete. Novidade neste ano é o espaço Mestres Artesãos do Amapá com a exposição ‘Mãos do Nosso Povo, Artesanato do Nosso Amapá’.

Rapidinhas

Pesquisadores, professores e alunos das instituições públicas de ensino superior no Amapá reuniram-se para debater, divulgar e incentivar iniciação científica e desenvolvimento de pesquisas na educação básica do estado.

Intitulado Diálogos sobre Ciência e Tecnologia na Educação Básica, evento ocorreu em Porto Grande. No encontro, pesquisadores da Unifap e Ueap, além do Ifap, orientaram professores e alunos dos ensinos fundamental II e médio como iniciar um projeto científico.

O secretário estadual da ciência e tecnologia, Rafael Pontes, destacou os editais disponíveis e voltados para o ensino básico e que podem ser acessados por alunos e professores de todo o estado.

“A Rede Ciências, por exemplo, está com editais específicos abertos para iniciação científica no ensino médio. Nos projetos, os professores recebem incentivo financeiro para estimulo na continuidade da pesquisa”, ressaltou o secretário.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo