Assembleia Legislativa anuncia lançamento de edital para concurso público

O deputado Paulo Lemos (PSOL) anunciou neste sábado no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) que a Assembleia Legislativa (Alap) vai iniciar o processo de  realização do segundo concurso público, após 26 anos, até junho deste ano. Segundo ele, o projeto de reforma administrativa do Legislativo já está pronto e começa a ser discutido pelos parlamentares até o final deste mês e em seguida a empresa responsável pela realização do certame será contratada.

“O presidente Kaká Barbosa me autorizou a anunciar essa boa notícia. Este é o ano de concursos no Amapá. O governo do estado já realizou vários, a Prefeitura de Macapá também, faltando a ALAP fazer o seu.. O projeto de reforma administrativa será aprovado até o final deste mês e no mais tardar no início de junho vamos iniciar o processo, não mais de estudo, não mais levantamento, mas imediatamente o processo de contratação da empresa que vai realizar o concurso público da Assembleia ainda este ano,  para que no máximo até janeiro os aprovados possam tomar posse”, contou.

Perguntado sobre o número de vagas que serão ofertadas, Paulo Lemos disse que ainda não pode adiantar essa informação, mas revelou que haverá pelo menos 30 vagas para a área de direito: “Só posso dizer que o concurso vai ofertar pelo menos 30 vagas na área de direito, tanto para procurador como para assessor jurídico de carreira, inclusive um para cada deputado, nos moldes do que ocorre na Câmara Federal”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo