Assalto a ônibus termina com um bandido preso e dois menores apreendidos

Um homem identificado como Werique Teles do Vale, de 21 anos, foi preso na noite de terça-feira (3) após ter assaltado um ônibus da linha Jardim/Centro/Zerão. Dois menores que também integravam o bando foram apreendidos.

O crime ocorreu por volta 20h quando os suspeitos – armados com facas e pelo menos uma arma de fogo – renderam o motorista e passageiros na rua Guanabara, bairro Pacoval. Já no bairro São Lázaro os elementos abandonaram o ônibus próximo à escola Ruth Bezerra e seguiram para uma área de ponte que dá acesso ao bairro Infraero.

No caminho eles ainda renderam um ciclista que teve a bicicleta roubada mediante emprego de ameaça.

“Aquela é uma rota de fuga já devidamente mapeada pela polícia. Assim que recebemos o comunicado via Ciodes, seguimos para o local onde foi feito o cerco. Após buscas conseguimos prender o maior de idade e apreender um dos menores”, disse o subtenente William, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


O outro menor foi apreendido por uma equipe do Batalhão de Força Tática (BFT). “É bom esclarecer que os assaltantes usaram de extrema violência na ação, inclusive, uma criança passou mal e precisou de atendimento médico por ter ficado abalada psicologicamente. Essas ações tem sido uma constante naquela região, mas já fizemos o devido mapeamento da área para poder dar essa resposta rápida”, disse o sargento Paulo Roger, do BFT.

A polícia apreendeu parte do dinheiro roubado e a bicicleta levada pelos assaltantes, mas não localizou as armas usadas no crime. Eles foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Os menores foram transferidos para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Todos foram reconhecidos pelas vítimas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo