Arquipélago do Bailique recebe três novos profissionais do Programa Mais Médicos

O serviço de atendimento médico à população que vive no arquipélago do Bailique passou a contar com o reforço de três novos profissionais do Programa Mais Médicos. Com isso, moradores terão cinco profissionais, que ficarão na Vila Progresso, mas também farão atendimentos nas comunidades de Maranata e Itamatatuba, assim como nas demais localidades próximas.

A dona de casa Socorro Pires comemora a chegada dos profissionais, que representa um tempo menor de espera para as consultas. “O tempo de espera para a consulta será menor e facilitará bastante a nossa vida aqui”, diz. Os médicos fazem parte de um grupo de 20 profissionais, que passou a compor o atendimento da rede básica de saúde a partir do fim de abril. #gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Além dos distritos, eles também atuam nas equipes de saúde da capital e UBS’s com atendimentos em clínica médica, pediatria e ginecologia. “Além do reforço nas Equipes de Saúde da Família, o programa nos possibilita levar o profissional onde há escassez do serviço em decorrência da dificuldade de acesso, estabelecendo uma rotina de acompanhamento dessa população”, explica o secretário municipal de Saúde, Eldren Lage.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo