Apagão atinge Amapá e mais 11 estados

Pouco depois das 16h desta quarta-feira, 21, a população do Amapá foi surpreendida por um apagão que cobriu praticamente todo o estado, afetando os serviços públicos e particulares.

Segundo nota da CEA, apenas o município de Oiapoque não foi afetado pela falta energia elétrica. A nota da Companhia de Eletricidade do Amapá informa que “uma perturbação no Sistema Interligado Nacional – SIN causou interrupção do fornecimento de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste na tarde dessa quarta-feira (21)”.

Já às 18h a Nota da CEA, assinada pela Comunicação Social da companhia, dizia que “O fornecimento de energia está sendo gradativamente restabelecido”, e que “As causas do desligamento estão sendo apuradas. A CEA monitora a situação junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”.


O apagão, em sua totalidade, atingiu ao menos 12 estados do Norte e Nordeste. Segundo a imprensa nacional, a causa do problema foi uma falha nos testes da linha de Belo Monte (bipolo), que o sistema de alívio de carga também falhou, provocando 18.000 mW de desligamento.

Além do Amapá, na região Norte os estados afetados foram Amazonas, Pará e Tocantins, segundo informação do ONS.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo