Após audiência com Fachin, Randolfe se diz otimista e alerta que prazo para entrega de documentos en

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) disse ontem, por telefone, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que após audiência que teve com o ministro Édson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), está muito otimista de que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para tornar sem efeito a Emenda Constitucional (EC) 98 não vai prosperar.

“Lógico que não se pode dizer que a situação está resolvida, mas posso garantir a todos que melhor encontro não poderia ter tido e que não teria ministro melhor para cair a relatoria dessa famigerada ADI. O ministro me disse que vai abrir o debate para ouvir sindicatos, e nesta sexta-feira vou ter uma reunião com os sindicatos para discutir a habilitação no processo. O ministro está sensível e posso dizer com muita tranqüilidade que não se perca em hipótese nenhum o prazo para entregar a documentação, porque não será essa ação famigerada que vai impedir que esse direito dos amapaenses se concretize”.

De Pedra Branca do Amapari, onde participou da festa de aniversário de 26 anos de criação do município, o senador disse que viaja ainda nesta quarta-feira para Brasília. Randolfe disse que a oposição vai obstruir a votação do projeto de iniciativa do Palácio do Planalto que tenta liberar mais de R$ 1 bilhão para quitação de empréstimos contraídos por Venezuela e Moçambique durante o governo Lula junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dos quais o Brasil foi fiador: – É inaceitável essa política de empréstimo em demasia, com a utilização do BNDES fora de sua finalidade de fomento da economia nacional. O resultado é essa votação que ocorre hoje no Congresso Nacional, que obstruiremos, não por conta da negativa de quitação desse compromisso, mas sim porque o Michel Temer quer tirar R$ 1,5 bilhão do Seguro-Defeso dos pescadores para salvar esse rombo, o que é errado, como também é errada essa política de empréstimos do BNDES fora de sua finalidade”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo