Antônio Nogueira nega ‘plano b’ e reafirma que, mesmo preso, Lula será o candidato do PT

Em entrevista exclusiva concedida nesta sexta-feira ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o presidente regional do PT no Amapá, ex-prefeito de Santana e ex-deputado federal Antônio Nogueira contestou a informação publicadas na mídia nacional dando conta de que o partido estaria construindo um ‘plano b’ para substituir o ex-presidente Lula na disputa da Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

“Não temos ‘plano b’; nós não temos nem queremos. Na realidade estão querendo pautar a estratégia petista, mas quem faz a nossa estratégia somos nós. A grande imprensa está querendo adivinhar, não é por aí. O nosso plano é único e o Lula será o candidato do partido à Presidência da República. Estão jogando candidato, dizendo que vai ser ‘fulano’, que vai ser ‘silcrano’, mas não é verdade. Estão é com medo do Lula e inventando estratégica alheia”, rebateu.

“Preso político” Também instado a comentar sobre matérias dando conta de que a imprensa internacional vem publicando que o Lula é mais um dos muitos corruptos presos no Brasil, Nogueira retrucou: “A historia é outra, porque todos os dias têm manchetes do Lula no mundo inteiro, mas não é como político preso, mas sim como preso político, porque é essa a condição dele, é um preso político”.

Nogueira também contestou matéria publicada na edição do jornal O Globo desta sexta-feira, dizendo que o PT está brigando no TSE para que seja autorizado um dublê de Lula nos palanques durante a campanha eleitoral caso ele permaneça preso e também: “Isso é uma piada! Até eu rio disso, não tem duble nenhum; não é nada disso, o fato é que o PT incomoda muito; todo mundo está com medo da eleição do Lula; primeiro disseram que Lula esava morto, depois tiraram a Dilma, fizeram um monte de perversidade; mas não tem jeito, quando mais batem no Lula, mais ele fica forte”.

Sobre a definição de coligações no Amapá, Antônio Nogueira confirmou que ocorrerá no dia 21 de julho de forma democrática, através dos votos dos delegados do partido: “O PT está firme, forte e autônomo. Digo autônomo porque hoje nós temos dois grupos internos que divergem com relação a alianças. Um grupo, que tem a minha liderança com o Marcos Roberto (vice-presidente) e outras lideranças do partido, quer consolidar aliança com o PDT; o outro grupo que apoiar o PSB; a definição do partido vai ser através dos votos dos delegados, são eles que vão definir o rumo, vai ter disputa; por isso eu falo em autonomia, porque qualquer que seja a decisão não tem nenhum risco de intervenção da direção nacional, ao contrário do que alguns andam dizendo”.

Absolvição Antônio Nogueira comemorou a absolvição dele em um dos processos que responde na justiça, no caso da ação movida pelo Ministério Público (MP/AP) em que ele era acusado de repassar a mais recursos para a Previdência: “Encontrei a Samprev (Instituto de Previdência de Santana) com 250 reais e entreguei com R$ 12 milhões. Quem deixou com 250 reais não foi acusado de nada; porque justamente eu, que deixei com superávit receberia processo? Veja quanto a previdência tem agora… Desde quando sai ninguém fala nada, mas eu quero saber cadê o dinheiro do povo, cadê o dinheiro que eu deixei? Resumindo, eu tinha passado dinheiro a maior para a Previdência e o sindicato entrou justiça reclamando, querendo que eu devolvesse a quantia mais, quando na realidade eu deveria era receber um premio”.

Questionado sobre os impedimentos de disputar cargo eletivo, Nogueira minimizou: “Ainda tenho outros processos, mas nenhum deles por corrupção, por dolo de ter feito alguma maldade; reviraram minha vida toda e cheguei a conclusão que tudo isso ocorreu porque eu era um político ema ascensão, estava crescendo, com perspectiva de galgar degraus fora de Santana, e isso começou a acontecer quando eu cheguei a deputado federal. Ainda bem que recentemente começou a ser dada uma reviravolta e se tem buscado passar o estado alimpo, tanto que hoje já vê político que roubou, que tirou dinheiro do povo na cara de pau sendo preso”.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo