Amapá leva assistência e capacitação a brasileiros na Guiana

“Muito produtiva”. Foi como a deputada estadual Edna Auzier (PSD) classificou a visita que fez à Guiana Francesa, no período de 14 a 17 deste mês, integrando a comitiva da secretária de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes e do presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, em missão oficial para implantar o programa Espaço Brasil Mulher na cidade francesa. No Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (21), a parlamentar agradeceu a oportunidade e destacou a intensa agenda cumprida na capital da Guiana Francesa.


“Sabemos que a língua predominante na América Latina é o espanhol. Mas, não pode ser esquecida a importância da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa”, ponderou a deputada, que também visitou o consulado brasileiro em Caiena e reuniu-se com lideranças comunitárias. Ela visitou também uma ONG que trata exclusivamente dos direitos das mulheres. Na prefeitura, Edna Auzier disse que a cobrança foi a falta de sistema aduaneiro do lado brasileiro. Lembrando que cerca de 90 mil brasileiros moram hoje em Caiena.

A parlamentar destacou a importância do Espaço Mulher para as brasileiras que residem no exterior e parabenizou o Sesi pela atenção e capacitação que promoverá naquela cidade. “O programa visa proteger e cuidar de mulheres vítimas de violência. Também foi importante a participação do Sesi, por meio do presidente do Conselho Nacional do Sesi. A instituição trabalha a qualificação e a orientação profissional dos brasileiros que moram no exterior. Uma carreta está sendo enviada à Caiena, levando cursos e capacitações, visando proporcionar melhorias de vida aos nossos irmãos”, anunciou.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo