Ação Social “Movimente-se” vai levar qualidade de vida para a praça Floriano Peixoto

A falta de exercícios leva a diminuição progressiva da massa muscular e a tendência para o acúmulo de gordura. Dessa forma é necessário que se tenha o hábito de exercitar o corpo para não ter problemas posteriores e seguir com uma vida saudável.

Pensando nesta problemática, acontece nesta sexta-feira, 6 de abril, a 4ª edição do projeto “Movimente-se”, a ação faz parte do Boas-Vindas Calouros e Veteranos 2018.1. A novidade para este ano é a parceria da Estácio Macapá com a Prefeitura Municipal de Macapá em alusão ao dia mundial da saúde e nutrição, que tem como objetivo incentivar o movimento diário, ressaltando seus benefícios para uma vida saudável e promover a qualidade de vida. Serão ofertados vários serviços de saúde a toda comunidade, incluindo vacinação e exames rápidos.

A Coordenadora do evento, Dayane Simões, fala da importância de cuidar da saúde. “Estimular o cuidado com a saúde é fazer com que as pessoas vivam mais e com qualidade, na atualidade precisamos levar em consideração as novas denominações de saúde que agrega 3 componentes fundamentais: biopsicossocial (biológicos, psicológicos e sociais)”, ressalta Dayane.

A ação social será no dia 6 de abril, das 15h às 18h30, na Praça Floriano Peixoto.

Serviços ofertados – Avaliação e Educação Nutricional – Avaliação postural e pilates – Exercícios terapêuticos no Solo – Aferição de Pressão – Aferição de glicemia capilar – Limpeza de pele – Vacinação – Aulão de zumba – Atendimento médico – Consultoria de alimentos funcionais – Corte de cabelo – Testes rápidos para doenças infectocontagiosas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo