Medo

A autônoma Rita de Cassia, 43, resumiu assim a visão de carros andando na contramão em plena BR 210 no fim da manhã de ontem. após protestos de moradores do Conjunto Macapaba: “Parecia até o Rio de Janeiro, quando a Linha Amarela ou a Avenida Brasil é fechada pelos bandidos”. É, a imagem até lembra, só não queremos isso aqui!

Alcântara Após o fracasso da parceria firmada com a Ucrânia 15 anos atrás, o governo negocia com as empresas norte-americanas SpaceX e Boeing, entre outras, o uso do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, para lançamento de foguetes em missões espaciais até 2021.

Líder De acordo com o Ministério da Defesa, a base tem o potencial de gerar 1,5 bilhão de dólares por ano ao país. A SpaceX, principal companhia privada de exploração espacial, acaba de lançar foguete ao espaço.

Parceira Já a Boeing é uma das maiores empresas de construção de aeronaves do mundo e também produz componentes, satélites e veículos espaciais, como os ônibus espaciais usados pela Nasa, agência espacial dos EUA.

Estrada Um grupo de aproximadamente 50 manifestantes interditou ontem duas pistas da BR 210, em Macapá, em protesto contra decisão judicial que os obriga a desocupar imóveis invadidos até a manhã deste sábado.

Liberação Por volta das 12h30 os manifestantes decidiram liberar a pista, passando a se reunir no acostamento da via e realizando um momento de oração. Disseram que buscarão apoio do serviço social do GEA ou PMM.

Justiça O decano e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. Foi pelos relevantes serviços prestados na formação dos magistrados brasileiros, pela Escola Judicial do Amapá, que ele já dirigiu por aqui.

EJAP A Escola Judicial do Amapá, unidade da Justiça do Amapá, foi criada através do artigo 5º, da Lei Complementar Estadual nº 28, de 13 de junho de 2005, com a finalidade de promover o treinamento, a capacitação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados de maneira objetiva, precisa e eficaz.

Sampa O atual diretor da EJAP, desembargador João Lages, também esteve presente para prestigiar o evento, que aconteceu na sexta-feira, 23 de fevereiro, no Plenário 1º de Maio., Sede do Poder Legislativo do municíoio de São Paulo. Ao magistrado amapaense, nossos cumprimentos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo