Afro

O presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, em nova parceria com o Amapá por meio do mandato do deputado Marcos Reátegui, confirma uma terceira edição da Virada Cultural Afro, desta vez em Santana, no mês de junho. “O Amapá tem uma população afro brasileira muito ativa, pujante, precisamos apoiar”, diz.

Intercâmbio Estudantes de escolas públicas terão oportunidade de interagir com outras culturas, adquirir novas experiências e ampliar conhecimento. O Programa BP Global STEM Academies vai ofertar quatro bolsas de intercâmbio de ensino médio a jovens com bom currículo.

Países As bolsas são para os EUA ou Egito e são destinadas a alunos das redes estadual e federal. O programa é uma parceria entre a AFS Intercultura Brasil, empresa British Petroleum (BP) e o Governo do Amapá.

Prazos As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março (às 10h) no site www.afs.org.br. No Egito, o intercâmbio acontecerá de 21 de junho a 19 de julho e, nos Estados Unidos, de 1º de julho a 28 de julho.

Fronteira O Pátio Aduaneiro de Oiapoque está oficialmente entregue pela empresa construtora, a Paleta Engenharia. Problema é que não tem gente suficiente para trabalhar lá. É para tocar os serviços de controle de transportes.

Paradoxo Sim, a ponte até hoje só dá passagem para carros de passeio, portanto não está funcionando ainda o transporte de cargas e passageiros. Cabe agora à bancada federal fazer gestões junto ao governo federal.

Marinha Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o concurso público das Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Para se inscrever, é necessário ser brasileiro, do sexo masculino, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade, no dia 1º de janeiro de 2019 , ensino médio completo ou estar em fase de conclusão.

Salários Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil. São mais de mil vagas para concorrência. O candidato deve ficar atento às alterações do Edital, tais como a inclusão da prova de Inglês. O teste físico (TAF) também é uma das fases de recrutamento e seleção dos candidatos.

Inédito Esta é a primeira vez que a Marinha do Brasil possibilita que candidatos a fazer carreira façam suas provas no Amapá. O candidato realizará uma prova objetiva composta por 50 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo