UPA

Estado orienta sobre os serviços que serão oferecidos na UPA Zona Sul. Unidade será entregue nos próximos dias pelo Governo do Amapá.

Binário Sistema binário vai mudar sentido de vias e garantir melhor fluxo do trânsito em Santana. Implantação desse sistema faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do GEA.

Reabilitação Governo lança reforma e ampliação do Centro de Reabilitação do Amapá. Número de salas aumentará de 22 para 52. Também foram entregues duas ambulâncias para o Samu.

Indevida Procon/AP notifica Anac e companhia aérea por cobrança antecipada de assentos. Consumidores alegam que estariam sendo cobrados a pagar pelo assento desejado, antes do check-in.

Identificação Abrigo Fátima Diniz divulga projeto para identificar casos de violência doméstica.Iniciativa busca orientar mulheres de todas as faixas etárias a respeito do tema e a buscarem apoio psicossocial.

Endemias Executivo enviou projeto de lei para contratação temporária de 349 agentes de endemias. A preocupação do Estado é com os índices expressivos de casos de malária registrados no início deste ano, principalmente no interior.

Programas Amapá viabilizou autorização para indígenas serem atendidos com programas federais. IEF atualizou o cadastro em parceria com o Iepé, para que as comunidades pudessem estar aptas a receber as autorizações.

Ciências Aluno e professor representam o Amapá em feira de ciências nos EUA. O estudante Caio Vinícius e o professor Aldenir Melo integram a delegação brasileira que vai participar do maior evento de iniciação científica do mundo.

Ambiental Estado propôs programa que legaliza créditos ambientais no mercado financeiro. Denominado Programa Tesouro Verde, projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo.

Enem Projeto Enem 2018 continua com inscrições abertas em três polos de ensino da capital. Além dos aulões no Teatro das Bacabeiras, foram criados quatro polos de ensino em Macapá. Aulas começam neste sábado, 12.

Rapidinhas

O Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) entregou a Declaração de Aptidão ao Pronaf a 50 indígenas que moram na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

Este documento dará oportunidades aos indígenas o acesso às políticas públicas, tais como: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Política de Garantia do Preço Mínimo para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Com isso, escolas de 19 aldeias indígenas poderão acessar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, para regionalizar e baratear a merenda escolar.

A entrega destas declarações é resultado de um trabalho de cadastramento realizado pelo IEF na região do Parque do Tumucumaque, no fim de 2017.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo