asscom.ijoma@gmail.com

(96) 3222-5675 / (96) 99191-6270

CNPJ: 11.938.200/0001-06

Av. Dr. Silas Salgado, 3586 - Santa Rita. Macapá - AP, 68901-346.

Prazo de 10 dias para Entrega de Produtos

no Estado do Amapá.

INSTITUTO JOEL MAGALHÃES

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: 8h às 12h - 14h às 18h

​​Sábado: 8h - 12h

©2019 Todos os direitos reservados. Criado por Fabrício Ferrari

  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social

12 benefícios do Reiki para a saúde e o bem estar

Redação IJOMA

Macapá, 10 de Março de 2020


Muito é dito sobre como funciona e quais são os benefícios da terapia Reiki. Mas sempre fica aquela dúvida: quais são os benefícios do Reiki para a saúde? Eles são comprovados?


Apesar de muitas pessoas utilizarem o Reiki em processos de cura, é importante ressaltar que ele não substitui um tratamento médico convencional, mas funciona como terapia auxiliar até mesmo em hospitais para aliviar os pacientes.

O que é o Reiki e para que serve?


O Reiki é uma energia curativa divina descoberta por Mikao Usui no Japão há mais de um século e que traz benefícios às pessoas não somente em seus corpos físicos. O objetivo do Reiki é também curar emocionalmente, mentalmente, espiritualmente etc.

Ou seja, o Reiki serve atua holisticamente e abarca o ser humano como um todo integrado, podendo tanto ser usado como terapia complementar, auxiliando no tratamento convencional de diversas doenças, como para a cura de pequenas enfermidades do dia a dia.

Confira a seguir alguns dos principais benefícios do Reiki, com exemplos práticos de como eles melhoram significativamente a qualidade de vida e o bem-estar espiritual das pessoas.

Você sabia que, além de presencialmente, o Reiki pode ser feito à distância?

Os 8 principais benefícios do Reiki para a saúde

Reduz e alivia consideravelmente o estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade.Relaxa o corpo, diminuindo o ritmo cardíaco e respiratório.Auxilia na cura de doenças como o câncer, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia.Ajuda na recuperação rápida e completa de várias lesões, por exemplo, um atleta que sofra um estiramento muscular e complemente o tratamento médico com sessões de Reiki poderá voltar a jogar mais rapidamente.Melhora nossa circulação sanguínea, conseguindo inclusive curar pequenas hemorragias.Atua na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos.Fortalece o sistema imunológico, evitando que surjam novas doenças e infecções.Combate a insônia e restaura o sono.

4 benefícios do Reiki no cotidiano

Pode ser canalizado e direcionado para a purificação de ambientes, removendo as energias negativas através dos símbolos do Reiki.Desenvolve a intuição, a consciência plena e o autoconhecimento, conectando com a voz interior.Limpa, clarifica e ordena nosso campo energético, alinhando os chakras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo.Pode ser usado em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais de estimação, nas plantas, na água que você bebe, enfim, onde e quando você precisar e para as mais diversas necessidades.

Sem contar com os benefícios do Reiki a distância, possibilitando que os receptores usufruam dos benefícios da terapia Reiki sem precisar sair de casa.

Benefícios para quem aplica Reiki

O Reiki traz benefícios não só para quem recebe, mas para quem serve também! O Reiki potencializa a energia de quem pratica. Quanto maior o uso, maiores os benefícios que o terapeuta trará para si e para todos seus receptores.

A paz, a espiritualidade, o aumento da consciência, da intuição e da criatividade são os benefícios mais perceptíveis para quem aplica Reiki.

Benefícios comprovados do Reiki

Ainda não há estudos científicos que comprovem os benefícios do Reiki para a saúde, porém diversos estudos tiveram resultados positivos no bem-estar, relaxamento e contenção de dores através do Reiki.

É importantíssimo deixar claro que o Reiki deve sempre atuar como uma terapia complementar, auxiliando os tratamentos médicos convencionais (o Reiki acelera todos os processos de regeneração e desintoxicação celular), mas nunca os substituindo.

Quer aprender mais sobre o que é ser Reikiano? Conheça os 5 princípios do Reiki, sábios ensinamentos para usarmos a vida toda.


Fonte:

https://www.astrocentro.com.br/blog/reiki/beneficios-reiki-terapia/


3 visualizações